Azar

Azar. Palavra recorrente no meu parco vocabulário. Azar. Verifico alguns dias que tenho muito azar. Mas será? Não creio. Muito do meu azar é algo que crio através da minha burrice ou falta de senso de ridículo. Muito do meu azar é claramente auto infligido. Eu sou parcialmente culpado de uma profecia que se auto repete e assim alimenta meu parco sentido de realidade e de sabotagem da minha própria vida.

Mas até mesmo um ignorante na arte de previsão poderia analisar que algumas coisas são exatamente azar puro e simples, em sua mais potente versão, sem que eu tenha nenhum tipo de ação para ajudar tal força inexorável.

Existem realmente os tais dias de azar. Posso dizer que passei por um hoje. Fatalmente esse dia se iniciou com um azar auto infligido, devido a minha inépcia em determinar dificuldade de certos desafios (ou simplesmente não fazer uma merda flagrantemente clara). Culpa somente minha. Infelizmente o dia se desenrolou em outros fatos agourentos em que minha capacidade de evita-los era nula. Eles simplesmente aconteceram.

Fatalmente, como me disse alguma pessoa de passageira relevância neste dia: Este tipo de coisa serve para a gente aprender. Concordo, serve para a gente aprender. Mas por que o aprendizado sempre tem que ser sofrido? será que é a vida dizendo que somente desta forma aprenderei? ou simplesmente essa frase serve como um consolo deveras fútil?

Como se diz: errar é humano, insistir no erro é burrice

Comentários

Francisco Mendes disse…
Todos temos nOssos dias ruins ... Boa parte deles é uma combinaçao de falta de análise do fato, das alternativas de resoluçao, e dos riscos envolvidos ... Tudo isto combinado com a falta de experiencia que apenas o tempo nos da ... Nao é por acaso que o diabo é o diabo porque ele é velho ... O tempo ensina e os tais dias de azar diminuem ...mas sempre irão ocorrer. Dont worry my son.

Postagens mais visitadas