Verdade

A verdade existe. Ela ainda existe, e na verdade, sempre vai existir. Infelizmente, na grande maioria das vezes, a verdade é crua, cinza, dura, feia, grotesca e por que não dizer dantesca.

As pessoas se agarram precariamente em ilusões porcas, em formas de evitar que o romantismo e mistério se perca de suas vidas monótonas e estagnantes, mas os fatos são os fatos e contra fatos não a argumentos (ou falacias). A vida na grande maioria das vezes não é um conto de fadas e muito menos filme de Hollywood.

Talvez eu seja muito duro. Talvez eu seja uma pessoa com uma visão defeituosa. Talvez eu seja burro. Talvez simplesmente eu esteja vendo as coisas de outro angulo nefasto e sombrio. De qualquer maneira, é assim que vejo. Não posso dizer que não acho isso deveras pesado e que até eu já pensei em tentar infundir mais diversidade e uma ou outra ilusão nesta frieza toda, mas de nada adianta se enganar.

Comentários

Postagens mais visitadas